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Guia Exibição Guerras de Alianças Marvel torneio de Campeões

A Exibição de Guerras de Aliança é o novo modo de jogo que veio pra ficar no MTC. Você pode ver um resumo sobre como funciona aqui ou no vídeo abaixo.

Nesse artigo, vou focar no guia e nessa introdução queria pontuar algumas considerações minhas sobre a Exibição/Showcase. 

Primeiro, o nível de dificuldade é realmente bem alto, e algo bem irritante, diferente da Necropole, é que aqui, um especial, muitas vezes apenas um hit simplesmente zera sua vida. 

Segundo, a premiação é interessante e ainda vai melhorar com o tempo, como arenas, BG, incursão, todos os modos de jogo do MTC.

O que me incomoda na aplicação do evento é a kabam – que há meses entrou num modo de overdose de eventos nos dando 5895470925 mini-tarefas diárias, diversas missões especiais e incontáveis eventos – escolheu agora para lançar o Showcase que tem sua dificuldade voltada para contas endgames – o que não é um problema – ao mesmo tempo, do Inverno do Inferno que também tem uma dificuldade elevada. Kabam criou uma estratégia onde torna o estoque de revive de uma conta algo praticamente impossível de ter.

Do ponto de vista do marketing… esse showcase de guerras de aliança é a coisa mais esquisita que já vi a kabam fazer… não tem NENHUMA arte promocional oficial. Não tem tweet deles sobre, não tem post em redes sociais nem artigo no site deles.
Mesmo no jogo, o evento está nas missões secundárias e a arte da missão é só uma luzinha.

O máximo que fizeram é um tweet sobre a parte do King Groot que você ganha na premiação.

Pontos considerados, vamos ao guia. E lembre-se, o evento é muito difícil, sim, mas se você ler tudo com atenção aqui, estudar e ligar o modo Batman, indo com preparo, fica tudo bem mais fácil.

NÓS TÁTICOS:

PÍLULA DA MENTIRA

Fazer contato com o oponente tem 100% de chance do atacante ganhar um bônus de Placebo de 12 sec. Máximo de 5, quando o máximo for atingido, isso se renovará reaplicando um novo

 

  • Algo a considerar aqui é que se você jogar extremamente agressivo, você ainda consegue fazer a luta, se esses buff não expirarem, você não terá problemas, claro que isso cai por terra quando precisar baitar especiais, mas ainda assim é uma dica. Além disso, campeões imunes a buffs tem extrema vantagem, pois tornam o nó inútil.

 

Sempre que esse buff expirar ou for anulado pelo oponente, 33% de chance do defensor ganhar um insuperável passivo com duração de 5 segundos.

 

  • Nesse momento, provavelmente, uma lista de campeões com lentidão vai passar pela sua cabeça. Mas você não precisa necessariamente de um counter de insuperável porque temos o nó de Decay/Decadência.

 

Você não precisa obrigatoriamente usar um campeão com essa tag, mas acredite, isso vai facilitar muito sua vida. 

 

  • Os atacantes desse pool são imunes a bônus de Placebo. Além disso, toda vez que essa imunidade é ativada, eles aplicam um desvanecer no oponente.

 

E essa debilitação será preciosa, principalmente ao enfrentar o Lobisomem

Além disso, atacantes desse pool tem 35% de resistência a efeitos de dano ao longo do tempo (por cada debilitação no defensor).

 

E para resolver a questão do insuperável:

 

  • Quando o defensor é derrubado, ele tem 25% de chance por debilitação ativa de infligir uma Lentidão de 10 segundos.

Com tudo isso perfeitamente compreendido, vamos olhar quem são os campeões que compõe esse pool:

Considere as melhores opções dessa lista:

Titania – Existe um motivo para ela ser banida em quase todas as guerras. Ela é de longe um dos melhores se não o melhor nome para você usar.

Spider Gwen – Por ser INACREDITAVELMENTE subestimada por grande parte da comunidade, você pode cometer o erro de não levá-la em consideração. Ela apenas não é tão banida quanto a Titania porque Hulk, Void e Titania são o top 3 de banimentos. Spidergwen é criminosa nesse nó tático, especialmente com a sinergia da Penny Parker e a relíquia do Aranha 2099 que fazem dela essencialmente imune a bônus, o que é fantástico.

Fóton – é outra opção excelente.

Aranha Furtivo – com a sinergia do Escorpião.

Hulk – com sinergia do Surfista Prateado fica imune a bônus.

 

Outras ótimas escolhas:

She-Hulk, Void, Homem Areia, Massacre.

LUTA POR LUTA

INICIO

VENOM

O bicho assusta, mas acredite, é uma das lutas mais tranquilas. O pior aqui e o que mais você deve ter atenção são suas animações traiçoeiras. Hulkling é uma opção extraordinária, ele tem sua imunidade a queima de poder que vai ajudar muito nessa luta.

Nós:

Defesa Elétrica

 

  • Toda vez que o defensor for atingido enquanto estiver sob efeito de armadura, ele causará 18% da barra de poder na forma de Queima de Poder.

Você vai preferir levar alguém com imunidade a queima de poder. Entretanto, é o Venom, nem sempre ele vai começar ou adquirir de forma rápida esse bônus, então não é o fim do mundo você não ter um campeão com essa imunidade específica. Além da vantagem dessa ser a primeira luta e você pode reiniciar quantas vezes for preciso. Eu testei meu Hulk e ele não teve nenhum problema com a queima de poder. Mas se você planeja levar um anulador, tenha em mente:

 

Armadura Espaçada

 

(Há um erro de tradução nesse nó, como pode ver na imagem. Quando diz “Embora o defensor”, na verdade, o certo é “Enquanto”. Isso faz diferença na hora de interpretar o nó.

Existe outro erro no segundo efeito do nó, no qual a tradução excluiu a palavra “special”, que deveria traduzir “o defensor irá bloquear o ESPECIAL do atacante(…)”.

  • Enquanto o defensor tiver um bônus de aumento de armadura ativo, ele é imune aos efeitos de anulação, selar destino e espanto.
  • Enquanto armadura estiver ativa, o defensor bloqueará poder do atacante por 6 segundos.

Como eu disse, você pode se aproveitar do fato de reiniciar a luta e quando ele não iniciar com aumento de armadura, tentar usar um Longshot ou Hood e assim fritar ele antes que ele ganhe tal bônus, dessa forma não terá problemas. Mas Hulkling ainda terá a luta mais segura e consideravelmente rápida.

Opções de ataque:

  • Qualquer campeão do pool decadência.
  • Qualquer campeão resetando a luta para evitar armadura no Venom.

KINDRED

Esse é mais chatinho, é um bom defensor e se aproveita muito dos nós, além de toda sua própria mecânica. Mas se você usar um atacante tático (nó de Decadência) você pode relaxar, será uma luta tranquila.

Nós:

Olho Aberto

Vamos começar por esse que é o principal a se tomar cuidado. Primeiro é necessário um cuidado natural em aparar o Kindred, pois ele fica imune a atordoamento de tempos em tempos.

E então o nó que reverte para você todo o dano que o Kindred levar enquanto estiver atordoado.

Alternância de Efeitos – Choque, Sangramento

Simplesmente tem 40% de chance de você tomar uma debilitação de choque cada vez que atingir o Kindred. 

A cada 12 segundos isso alterna para Sangramento.

Junte isso a pílula da mentira e temos teoricamente um defensor insuportável que habita seus pesadelos, entretanto, na prática, é tudo mais simples do que parece.

Essa é uma luta para levar atacantes táticos.

Se você não atordoar ele, todos os atacantes táticos simplesmente amassam aqui.

Opções de ataque:

  • Qualquer campeão Decadência.
  • Fóton se beneficia muito e constrói muito rápido.

LADO DIREITO

Formiga Futuro

Mais um oponente que parece muito mais chato do que realmente é.

Nós:

Armadura Inclinada

  • Cada bônus de armadura concede 30% de chance de esquivar dos ataques recebidos.

Carapaça Quintinosa

  • Sangramento cada vez que entrar em contato com Formiga, recebe uma debilitação de sangramento para cada armadura que ele tiver.

É um cenário onde batendo ou apanhando, defendendo ou atacando você verá sua vida derreter.

Opções de Ataque:

  • Hulking faz uma luta incrivelmente tranquila aqui. Espera a primeira armadura do Formiga acabar e detona o corno.
  • Magneto é uma válida opção, especialmente se sua proficiência Pacificar estiver upada.
  • Qualquer imunes a sangramento conseguem levar essa luta de boas.
  • Terrax é um imune a sangramento do pool tático… mas eu te sugiro qualquer uma das opções acima e será bem melhor e tranquilo.

Red Skull

Oh, esse aqui pode ser um verdadeiro chute nas bolas… 

Pode exigir algumas poções.

Nós:

Fluxo e Refluxo – Derrubada

  • Precisa derrubar para tirar a proteção. Ela reduz 60% do dano.
  • Tirar a proteção garante uma fúria passiva ao atacante.
  • Quando fúria expirar, ele recupera a proteção e todas as debilitações são purificadas.

O maior problema aqui é alinhar esses nós com o novo e renovado Red Skull e seu kit.

Rebater

  • Quando derrubado por um ataque pesado ou especial, fica imune a debilitações por 8 segundos.

Opções de Ataque:

  • Hércules pode ser a melhor opções, precisa pegar o ritmo da luta. Tem que ser agressivo para a pílula da mentira não ser um problema.
  • Furtivo também é uma opção muito boa.
  • Angela está na lista pelas quebras de armadura, mas considere que quando seus buffs expirarem vão ativar a pílula da mentira.
  • Não existe nenhuma opção excelente, milagrosa, e super tranquila. Vá sabendo que esse cara é realmente irritante.

SASQUATCH

Esse é um caso interessante de, se você tem o campeão certo, essa luta será bem tranquila. Caso contrário… bem… será o contrário.

Nós:

  • Considere que ele tem Pilula da mentira, Fluxo e Refluxo – Derrubada e ele é um Sasquatch.
  • Extremamente aconselhável levar um campeão tático.

Opções de Ataque:

  • Titania rainha.
  • Spider-Gwen é uma opção.
  • Barba é tanque, vai ok… será uma luta chata, não é aconselhável, mas faz. Sinergia com tech reverte cura.
  • Furtivo com sinergia do Escorpião, vai muito bem.
  • Hulk e Masacre… ok. Bastante dano.

LOBO

Assim como o Venom, seu principal problemas são as animações, que nesse caso são bem esquisitinhas. 

Nós:

  • Todos os nós já foram explicados aqui.

Temos muitas opções para o Lobo, use alguém tático e não terá problemas.

Tente manter essa rotação contra ele: 3 hits, aparar, Leve – Leve. Pronto, está imune aos debuffs do nó.

Opções de Ataque:

Mysterio

Já pensou em desistir? Agora é um momento para refletir sobre…

Sério, essa é provavelmente a pior luta desse evento.

Nós:

Reflexão Atordoante

  • Ele tem um escudo contra atordoamento, se você atordoá-lo, isso vai ser refletido de volta a você.
  • Esse escudo entra em recarga por 8 segundos se o defensor estiver sofrendo de veneno ou incinerar.
  • Enquanto essa recarga estiver ativa, o atacante ganha +40% de ataque.

Esse nó exige extrema atenção e é muito traiçoeiro.

Poder das Bolinhas

  • Você só ganha poder se o defensor estiver com debilitações que causem dano.

Força Bruta

  • Não atacá-lo por mais de 6 segundos causa um dano direto que degenera sua saúde em 30 segundos.

Opções de Ataque:

  • Masacre faz seu jogo tranquilamente com o poder das bolinhas.

BOSS FINAL

FÓTON

Hora de dar uma relaxada, boas notícias, temos um cenário tranquilo aqui.

Nós:

  • Não temos uma luta tática aqui.
  • Prestar atenção na imunidade a atordoar.

Ah, sim… é a Fóton, uma das melhores defensoras do jogo hoje.

Opções de Ataque:

LADO ESQUERDO

LONGSHOT

Simplesmente uma palhaçada. Que lutinha desgraçada. Kabam nos colocou em uma caixa… não pode fazer basicamente nada direito.

Tenha em mente que ele ficará não bloqueável a luta inteira, então ao menos tente levar alguém imune a buffs, isso já vai te livrar de muito estresse.

Nós:

Revigoramento (Fúria)

  • Sempre que ativar regeneração – se não estiver sob bloqueio de cura – receberá Vigor Latente.
  • Quando atingir 10 cargas de Vigor Latente, elas são consumidas e o defensor recebe fúria.

Masoquismo Contínuo

  • Sempre que o Longshot sofrer uma debilitação, ela é purificada e ele recebe uma regeneração.

Assalto Vigoroso

  • Regeneração = Não-bloqueável.

Indomável

  • Regen não pode ser revertida.

Considere isso: Usar os campeões táticos significa colocar debuffs nele, o que significa regeneração, o que significa não-bloqueável.

Spider-Gwen é maravilhosa aqui por naturalmente esquivar de especiais não-bloqueáveis.

Titania é a Titania.

 

Opções de Ataque:

 

BISHOP

Nhe

Tapando o Sol com a Peneira (Nada de Shuri aqui Malandro)

  • Campeões que causam choque infligem uma carga latente no Bispo. Ao acumular 5, ao lançar um especial, Bispo converterá tudo em dano direto para você.

Opções de Ataque:

 

  • É uma luta normal de Bispo, qualquer um de seus counters naturais funciona bem.

GORR

Inferno.

Nós:

Poder inevitável

  • Por cada bônus que o defensor receber, ele ganha carga de poder. Com 6 cargas ele adquire uma eficiência de poder passiva por 12 segundos.
  • Durante esse tempo, todos os bônus de defesa não podem ser anulados ou espantados.

Tomar Posição

  • Derrubar para tirar proteção que reduz 90% do dano.

Olho Aberto

  • Todo dano causado ao defensor quando atordoado volta para o atacante.

Probabilidades Esmagadoras

  • Ganha +25% de ataque por cada bônus nele.

Opções de Ataque:

ZEMO

Não é um problema, mas pode ser.

  • Os nós problemáticos já foram explicados nesse post.

Opções de Ataque:

 

É isso galera, valeu por acompanhar, fica ligado aqui no site e no canal.

Hank Muller:

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