A Exibição de Guerras de Aliança é o novo modo de jogo que veio pra ficar no MTC. Você pode ver um resumo sobre como funciona aqui ou no vídeo abaixo.
Nesse artigo, vou focar no guia e nessa introdução queria pontuar algumas considerações minhas sobre a Exibição/Showcase.
Primeiro, o nível de dificuldade é realmente bem alto, e algo bem irritante, diferente da Necropole, é que aqui, um especial, muitas vezes apenas um hit simplesmente zera sua vida.
Segundo, a premiação é interessante e ainda vai melhorar com o tempo, como arenas, BG, incursão, todos os modos de jogo do MTC.
O que me incomoda na aplicação do evento é a kabam – que há meses entrou num modo de overdose de eventos nos dando 5895470925 mini-tarefas diárias, diversas missões especiais e incontáveis eventos – escolheu agora para lançar o Showcase que tem sua dificuldade voltada para contas endgames – o que não é um problema – ao mesmo tempo, do Inverno do Inferno que também tem uma dificuldade elevada. Kabam criou uma estratégia onde torna o estoque de revive de uma conta algo praticamente impossível de ter.
Do ponto de vista do marketing… esse showcase de guerras de aliança é a coisa mais esquisita que já vi a kabam fazer… não tem NENHUMA arte promocional oficial. Não tem tweet deles sobre, não tem post em redes sociais nem artigo no site deles.
Mesmo no jogo, o evento está nas missões secundárias e a arte da missão é só uma luzinha.
O máximo que fizeram é um tweet sobre a parte do King Groot que você ganha na premiação.
Pontos considerados, vamos ao guia. E lembre-se, o evento é muito difícil, sim, mas se você ler tudo com atenção aqui, estudar e ligar o modo Batman, indo com preparo, fica tudo bem mais fácil.
NÓS TÁTICOS:
PÍLULA DA MENTIRA
Fazer contato com o oponente tem 100% de chance do atacante ganhar um bônus de Placebo de 12 sec. Máximo de 5, quando o máximo for atingido, isso se renovará reaplicando um novo
- Algo a considerar aqui é que se você jogar extremamente agressivo, você ainda consegue fazer a luta, se esses buff não expirarem, você não terá problemas, claro que isso cai por terra quando precisar baitar especiais, mas ainda assim é uma dica. Além disso, campeões imunes a buffs tem extrema vantagem, pois tornam o nó inútil.
Sempre que esse buff expirar ou for anulado pelo oponente, 33% de chance do defensor ganhar um insuperável passivo com duração de 5 segundos.
- Nesse momento, provavelmente, uma lista de campeões com lentidão vai passar pela sua cabeça. Mas você não precisa necessariamente de um counter de insuperável porque temos o nó de Decay/Decadência.
Você não precisa obrigatoriamente usar um campeão com essa tag, mas acredite, isso vai facilitar muito sua vida.
- Os atacantes desse pool são imunes a bônus de Placebo. Além disso, toda vez que essa imunidade é ativada, eles aplicam um desvanecer no oponente.
E essa debilitação será preciosa, principalmente ao enfrentar o Lobisomem.
Além disso, atacantes desse pool tem 35% de resistência a efeitos de dano ao longo do tempo (por cada debilitação no defensor).
E para resolver a questão do insuperável:
- Quando o defensor é derrubado, ele tem 25% de chance por debilitação ativa de infligir uma Lentidão de 10 segundos.
Com tudo isso perfeitamente compreendido, vamos olhar quem são os campeões que compõe esse pool:
Considere as melhores opções dessa lista:
Titania – Existe um motivo para ela ser banida em quase todas as guerras. Ela é de longe um dos melhores se não o melhor nome para você usar.
Spider Gwen – Por ser INACREDITAVELMENTE subestimada por grande parte da comunidade, você pode cometer o erro de não levá-la em consideração. Ela apenas não é tão banida quanto a Titania porque Hulk, Void e Titania são o top 3 de banimentos. Spidergwen é criminosa nesse nó tático, especialmente com a sinergia da Penny Parker e a relíquia do Aranha 2099 que fazem dela essencialmente imune a bônus, o que é fantástico.
Fóton – é outra opção excelente.
Aranha Furtivo – com a sinergia do Escorpião.
Hulk – com sinergia do Surfista Prateado fica imune a bônus.
Outras ótimas escolhas:
She-Hulk, Void, Homem Areia, Massacre.
LUTA POR LUTA
INICIO
VENOM
O bicho assusta, mas acredite, é uma das lutas mais tranquilas. O pior aqui e o que mais você deve ter atenção são suas animações traiçoeiras. Hulkling é uma opção extraordinária, ele tem sua imunidade a queima de poder que vai ajudar muito nessa luta.
Nós:
Defesa Elétrica
- Toda vez que o defensor for atingido enquanto estiver sob efeito de armadura, ele causará 18% da barra de poder na forma de Queima de Poder.
Você vai preferir levar alguém com imunidade a queima de poder. Entretanto, é o Venom, nem sempre ele vai começar ou adquirir de forma rápida esse bônus, então não é o fim do mundo você não ter um campeão com essa imunidade específica. Além da vantagem dessa ser a primeira luta e você pode reiniciar quantas vezes for preciso. Eu testei meu Hulk e ele não teve nenhum problema com a queima de poder. Mas se você planeja levar um anulador, tenha em mente:
Armadura Espaçada
(Há um erro de tradução nesse nó, como pode ver na imagem. Quando diz “Embora o defensor”, na verdade, o certo é “Enquanto”. Isso faz diferença na hora de interpretar o nó.
Existe outro erro no segundo efeito do nó, no qual a tradução excluiu a palavra “special”, que deveria traduzir “o defensor irá bloquear o ESPECIAL do atacante(…)”.
- Enquanto o defensor tiver um bônus de aumento de armadura ativo, ele é imune aos efeitos de anulação, selar destino e espanto.
- Enquanto armadura estiver ativa, o defensor bloqueará poder do atacante por 6 segundos.
Como eu disse, você pode se aproveitar do fato de reiniciar a luta e quando ele não iniciar com aumento de armadura, tentar usar um Longshot ou Hood e assim fritar ele antes que ele ganhe tal bônus, dessa forma não terá problemas. Mas Hulkling ainda terá a luta mais segura e consideravelmente rápida.
Opções de ataque:
- Qualquer campeão do pool decadência.
- Qualquer campeão resetando a luta para evitar armadura no Venom.
KINDRED
Esse é mais chatinho, é um bom defensor e se aproveita muito dos nós, além de toda sua própria mecânica. Mas se você usar um atacante tático (nó de Decadência) você pode relaxar, será uma luta tranquila.
Nós:
Olho Aberto
Vamos começar por esse que é o principal a se tomar cuidado. Primeiro é necessário um cuidado natural em aparar o Kindred, pois ele fica imune a atordoamento de tempos em tempos.
E então o nó que reverte para você todo o dano que o Kindred levar enquanto estiver atordoado.
Alternância de Efeitos – Choque, Sangramento
Simplesmente tem 40% de chance de você tomar uma debilitação de choque cada vez que atingir o Kindred.
A cada 12 segundos isso alterna para Sangramento.
Junte isso a pílula da mentira e temos teoricamente um defensor insuportável que habita seus pesadelos, entretanto, na prática, é tudo mais simples do que parece.
Essa é uma luta para levar atacantes táticos.
Se você não atordoar ele, todos os atacantes táticos simplesmente amassam aqui.
Opções de ataque:
- Qualquer campeão Decadência.
- Fóton se beneficia muito e constrói muito rápido.
LADO DIREITO
Formiga Futuro
Mais um oponente que parece muito mais chato do que realmente é.
Nós:
Armadura Inclinada
- Cada bônus de armadura concede 30% de chance de esquivar dos ataques recebidos.
Carapaça Quintinosa
- Sangramento cada vez que entrar em contato com Formiga, recebe uma debilitação de sangramento para cada armadura que ele tiver.
É um cenário onde batendo ou apanhando, defendendo ou atacando você verá sua vida derreter.
Opções de Ataque:
- Hulking faz uma luta incrivelmente tranquila aqui. Espera a primeira armadura do Formiga acabar e detona o corno.
- Magneto é uma válida opção, especialmente se sua proficiência Pacificar estiver upada.
- Qualquer imunes a sangramento conseguem levar essa luta de boas.
- Terrax é um imune a sangramento do pool tático… mas eu te sugiro qualquer uma das opções acima e será bem melhor e tranquilo.
Red Skull
Oh, esse aqui pode ser um verdadeiro chute nas bolas…
Pode exigir algumas poções.
Nós:
Fluxo e Refluxo – Derrubada
- Precisa derrubar para tirar a proteção. Ela reduz 60% do dano.
- Tirar a proteção garante uma fúria passiva ao atacante.
- Quando fúria expirar, ele recupera a proteção e todas as debilitações são purificadas.
O maior problema aqui é alinhar esses nós com o novo e renovado Red Skull e seu kit.
Rebater
- Quando derrubado por um ataque pesado ou especial, fica imune a debilitações por 8 segundos.
Opções de Ataque:
- Hércules pode ser a melhor opções, precisa pegar o ritmo da luta. Tem que ser agressivo para a pílula da mentira não ser um problema.
- Furtivo também é uma opção muito boa.
- Angela está na lista pelas quebras de armadura, mas considere que quando seus buffs expirarem vão ativar a pílula da mentira.
- Não existe nenhuma opção excelente, milagrosa, e super tranquila. Vá sabendo que esse cara é realmente irritante.
SASQUATCH
Esse é um caso interessante de, se você tem o campeão certo, essa luta será bem tranquila. Caso contrário… bem… será o contrário.
Nós:
- Considere que ele tem Pilula da mentira, Fluxo e Refluxo – Derrubada e ele é um Sasquatch.
- Extremamente aconselhável levar um campeão tático.
Opções de Ataque:
- Titania rainha.
- Spider-Gwen é uma opção.
- Barba é tanque, vai ok… será uma luta chata, não é aconselhável, mas faz. Sinergia com tech reverte cura.
- Furtivo com sinergia do Escorpião, vai muito bem.
- Hulk e Masacre… ok. Bastante dano.
LOBO
Assim como o Venom, seu principal problemas são as animações, que nesse caso são bem esquisitinhas.
Nós:
- Todos os nós já foram explicados aqui.
Temos muitas opções para o Lobo, use alguém tático e não terá problemas.
Tente manter essa rotação contra ele: 3 hits, aparar, Leve – Leve. Pronto, está imune aos debuffs do nó.
Opções de Ataque:
Mysterio
Já pensou em desistir? Agora é um momento para refletir sobre…
Sério, essa é provavelmente a pior luta desse evento.
Nós:
Reflexão Atordoante
- Ele tem um escudo contra atordoamento, se você atordoá-lo, isso vai ser refletido de volta a você.
- Esse escudo entra em recarga por 8 segundos se o defensor estiver sofrendo de veneno ou incinerar.
- Enquanto essa recarga estiver ativa, o atacante ganha +40% de ataque.
Esse nó exige extrema atenção e é muito traiçoeiro.
Poder das Bolinhas
- Você só ganha poder se o defensor estiver com debilitações que causem dano.
Força Bruta
- Não atacá-lo por mais de 6 segundos causa um dano direto que degenera sua saúde em 30 segundos.
Opções de Ataque:
- Masacre faz seu jogo tranquilamente com o poder das bolinhas.
BOSS FINAL
FÓTON
Hora de dar uma relaxada, boas notícias, temos um cenário tranquilo aqui.
Nós:
- Não temos uma luta tática aqui.
- Prestar atenção na imunidade a atordoar.
Ah, sim… é a Fóton, uma das melhores defensoras do jogo hoje.
Opções de Ataque:
LADO ESQUERDO
LONGSHOT
Simplesmente uma palhaçada. Que lutinha desgraçada. Kabam nos colocou em uma caixa… não pode fazer basicamente nada direito.
Tenha em mente que ele ficará não bloqueável a luta inteira, então ao menos tente levar alguém imune a buffs, isso já vai te livrar de muito estresse.
Nós:
Revigoramento (Fúria)
- Sempre que ativar regeneração – se não estiver sob bloqueio de cura – receberá Vigor Latente.
- Quando atingir 10 cargas de Vigor Latente, elas são consumidas e o defensor recebe fúria.
Masoquismo Contínuo
- Sempre que o Longshot sofrer uma debilitação, ela é purificada e ele recebe uma regeneração.
Assalto Vigoroso
- Regeneração = Não-bloqueável.
Indomável
- Regen não pode ser revertida.
Considere isso: Usar os campeões táticos significa colocar debuffs nele, o que significa regeneração, o que significa não-bloqueável.
Spider-Gwen é maravilhosa aqui por naturalmente esquivar de especiais não-bloqueáveis.
Titania é a Titania.
Opções de Ataque:
BISHOP
Nhe
Tapando o Sol com a Peneira (Nada de Shuri aqui Malandro)
- Campeões que causam choque infligem uma carga latente no Bispo. Ao acumular 5, ao lançar um especial, Bispo converterá tudo em dano direto para você.
Opções de Ataque:
- É uma luta normal de Bispo, qualquer um de seus counters naturais funciona bem.
GORR
Inferno.
Nós:
Poder inevitável
- Por cada bônus que o defensor receber, ele ganha carga de poder. Com 6 cargas ele adquire uma eficiência de poder passiva por 12 segundos.
- Durante esse tempo, todos os bônus de defesa não podem ser anulados ou espantados.
Tomar Posição
- Derrubar para tirar proteção que reduz 90% do dano.
Olho Aberto
- Todo dano causado ao defensor quando atordoado volta para o atacante.
Probabilidades Esmagadoras
- Ganha +25% de ataque por cada bônus nele.
Opções de Ataque:
ZEMO
Não é um problema, mas pode ser.
- Os nós problemáticos já foram explicados nesse post.
Opções de Ataque:
É isso galera, valeu por acompanhar, fica ligado aqui no site e no canal.