A Exibição de Guerras de Aliança é o novo modo de jogo que veio pra ficar no MTC. Você pode ver um resumo sobre como funciona aqui ou no vídeo abaixo.
Nesse artigo, vou focar no guia e nessa introdução queria pontuar algumas considerações minhas sobre a Exibição/Showcase.
Primeiro, o nível de dificuldade é realmente bem alto, e algo bem irritante, diferente da Necropole, é que aqui, um especial, muitas vezes apenas um hit simplesmente zera sua vida.
Segundo, a premiação é interessante e ainda vai melhorar com o tempo, como arenas, BG, incursão, todos os modos de jogo do MTC.
O que me incomoda na aplicação do evento é a kabam – que há meses entrou num modo de overdose de eventos nos dando 5895470925 mini-tarefas diárias, diversas missões especiais e incontáveis eventos – escolheu agora para lançar o Showcase que tem sua dificuldade voltada para contas endgames – o que não é um problema – ao mesmo tempo, do Inverno do Inferno que também tem uma dificuldade elevada. Kabam criou uma estratégia onde torna o estoque de revive de uma conta algo praticamente impossível de ter.
Do ponto de vista do marketing… esse showcase de guerras de aliança é a coisa mais esquisita que já vi a kabam fazer… não tem NENHUMA arte promocional oficial. Não tem tweet deles sobre, não tem post em redes sociais nem artigo no site deles. Mesmo no jogo, o evento está nas missões secundárias e a arte da missão é só uma luzinha.
O máximo que fizeram é um tweet sobre a parte do King Groot que você ganha na premiação.
Pontos considerados, vamos ao guia. E lembre-se, o evento é muito difícil, sim, mas se você ler tudo com atenção aqui, estudar e ligar o modo Batman, indo com preparo, fica tudo bem mais fácil.
NÓS TÁTICOS:
PÍLULA DA MENTIRA
Fazer contato com o oponente tem 100% de chance do atacante ganhar um bônus de Placebo de 12 sec. Máximo de 5, quando o máximo for atingido, isso se renovará reaplicando um novo
Algo a considerar aqui é que se você jogar extremamente agressivo, você ainda consegue fazer a luta, se esses buff não expirarem, você não terá problemas, claro que isso cai por terra quando precisar baitar especiais, mas ainda assim é uma dica. Além disso, campeões imunes a buffs tem extrema vantagem, pois tornam o nó inútil.
Sempre que esse buff expirar ou for anulado pelo oponente, 33% de chance do defensor ganhar um insuperável passivo com duração de 5 segundos.
Nesse momento, provavelmente, uma lista de campeões com lentidão vai passar pela sua cabeça. Mas você não precisa necessariamente de um counter de insuperável porque temos o nó de Decay/Decadência.
Você não precisa obrigatoriamente usar um campeão com essa tag, mas acredite, isso vai facilitar muito sua vida.
Os atacantes desse pool são imunes a bônus de Placebo. Além disso, toda vez que essa imunidade é ativada, eles aplicam um desvanecer no oponente.
E essa debilitação será preciosa, principalmente ao enfrentar o Lobisomem.
Além disso, atacantes desse pool tem 35% de resistência a efeitos de dano ao longo do tempo (por cada debilitação no defensor).
E para resolver a questão do insuperável:
Quando o defensor é derrubado, ele tem 25% de chance por debilitação ativa de infligir uma Lentidão de 10 segundos.
Com tudo isso perfeitamente compreendido, vamos olhar quem são os campeões que compõe esse pool:
Considere as melhores opções dessa lista:
Titania – Existe um motivo para ela ser banida em quase todas as guerras. Ela é de longe um dos melhores se não o melhor nome para você usar.
Spider Gwen – Por ser INACREDITAVELMENTE subestimada por grande parte da comunidade, você pode cometer o erro de não levá-la em consideração. Ela apenas não é tão banida quanto a Titania porque Hulk, Void e Titania são o top 3 de banimentos. Spidergwen é criminosa nesse nó tático, especialmente com a sinergia da Penny Parker e a relíquia do Aranha 2099 que fazem dela essencialmente imune a bônus, o que é fantástico.
Fóton – é outra opção excelente.
Aranha Furtivo – com a sinergia do Escorpião.
Hulk – com sinergia do Surfista Prateado fica imune a bônus.
O bicho assusta, mas acredite, é uma das lutas mais tranquilas. O pior aqui e o que mais você deve ter atenção são suas animações traiçoeiras. Hulkling é uma opção extraordinária, ele tem sua imunidade a queima de poder que vai ajudar muito nessa luta.
Nós:
Defesa Elétrica
Toda vez que o defensor for atingido enquanto estiver sob efeito de armadura, ele causará 18% da barra de poder na forma de Queima de Poder.
Você vai preferir levar alguém com imunidade a queima de poder. Entretanto, é o Venom, nem sempre ele vai começar ou adquirir de forma rápida esse bônus, então não é o fim do mundo você não ter um campeão com essa imunidade específica. Além da vantagem dessa ser a primeira luta e você pode reiniciar quantas vezes for preciso. Eu testei meu Hulk e ele não teve nenhum problema com a queima de poder. Mas se você planeja levar um anulador, tenha em mente:
Armadura Espaçada
(Há um erro de tradução nesse nó, como pode ver na imagem. Quando diz “Embora o defensor”, na verdade, o certo é “Enquanto”. Isso faz diferença na hora de interpretar o nó.
Existe outro erro no segundo efeito do nó, no qual a tradução excluiu a palavra “special”, que deveria traduzir “o defensor irá bloquear o ESPECIAL do atacante(…)”.
Enquanto o defensor tiver um bônus de aumento de armadura ativo, ele é imune aos efeitos de anulação, selar destino e espanto.
Enquanto armadura estiver ativa, o defensor bloqueará poder do atacante por 6 segundos.
Como eu disse, você pode se aproveitar do fato de reiniciar a luta e quando ele não iniciar com aumento de armadura, tentar usar um Longshot ou Hood e assim fritar ele antes que ele ganhe tal bônus, dessa forma não terá problemas. Mas Hulkling ainda terá a luta mais segura e consideravelmente rápida.
Opções de ataque:
Qualquer campeão do pool decadência.
Qualquer campeão resetando a luta para evitar armadura no Venom.
KINDRED
Esse é mais chatinho, é um bom defensor e se aproveita muito dos nós, além de toda sua própria mecânica. Mas se você usar um atacante tático (nó de Decadência) você pode relaxar, será uma luta tranquila.
Nós:
Olho Aberto
Vamos começar por esse que é o principal a se tomar cuidado. Primeiro é necessário um cuidado natural em aparar o Kindred, pois ele fica imune a atordoamento de tempos em tempos.
E então o nó que reverte para você todo o dano que o Kindred levar enquanto estiver atordoado.
Alternância de Efeitos – Choque, Sangramento
Simplesmente tem 40% de chance de você tomar uma debilitação de choque cada vez que atingir o Kindred.
A cada 12 segundos isso alterna para Sangramento.
Junte isso a pílula da mentira e temos teoricamente um defensor insuportável que habita seus pesadelos, entretanto, na prática, é tudo mais simples do que parece.
Essa é uma luta para levar atacantes táticos.
Se você não atordoar ele, todos os atacantes táticos simplesmente amassam aqui.
Opções de ataque:
Qualquer campeão Decadência.
Fóton se beneficia muito e constrói muito rápido.
LADO DIREITO
Formiga Futuro
Mais um oponente que parece muito mais chato do que realmente é.
Nós:
Armadura Inclinada
Cada bônus de armadura concede 30% de chance de esquivar dos ataques recebidos.
Carapaça Quintinosa
Sangramento cada vez que entrar em contato com Formiga, recebe uma debilitação de sangramento para cada armadura que ele tiver.
É um cenário onde batendo ou apanhando, defendendo ou atacando você verá sua vida derreter.
Opções de Ataque:
Hulking faz uma luta incrivelmente tranquila aqui. Espera a primeira armadura do Formiga acabar e detona o corno.
Magneto é uma válida opção, especialmente se sua proficiência Pacificar estiver upada.
Qualquer imunes a sangramento conseguem levar essa luta de boas.
Terrax é um imune a sangramento do pool tático… mas eu te sugiro qualquer uma das opções acima e será bem melhor e tranquilo.
Red Skull
Oh, esse aqui pode ser um verdadeiro chute nas bolas…
Pode exigir algumas poções.
Nós:
Fluxo e Refluxo – Derrubada
Precisa derrubar para tirar a proteção. Ela reduz 60% do dano.
Tirar a proteção garante uma fúria passiva ao atacante.
Quando fúria expirar, ele recupera a proteção e todas as debilitações são purificadas.
O maior problema aqui é alinhar esses nós com o novo e renovado Red Skull e seu kit.
Rebater
Quando derrubado por um ataque pesado ou especial, fica imune a debilitações por 8 segundos.
Opções de Ataque:
Hércules pode ser a melhor opções, precisa pegar o ritmo da luta. Tem que ser agressivo para a pílula da mentira não ser um problema.
Furtivo também é uma opção muito boa.
Angela está na lista pelas quebras de armadura, mas considere que quando seus buffs expirarem vão ativar a pílula da mentira.
Não existe nenhuma opção excelente, milagrosa, e super tranquila. Vá sabendo que esse cara é realmente irritante.
SASQUATCH
Esse é um caso interessante de, se você tem o campeão certo, essa luta será bem tranquila. Caso contrário… bem… será o contrário.
Nós:
Considere que ele tem Pilula da mentira, Fluxo e Refluxo – Derrubada e ele é um Sasquatch.
Extremamente aconselhável levar um campeão tático.
Opções de Ataque:
Titania rainha.
Spider-Gwen é uma opção.
Barba é tanque, vai ok… será uma luta chata, não é aconselhável, mas faz. Sinergia com tech reverte cura.
Furtivo com sinergia do Escorpião, vai muito bem.
Hulk e Masacre… ok. Bastante dano.
LOBO
Assim como o Venom, seu principal problemas são as animações, que nesse caso são bem esquisitinhas.
Nós:
Todos os nós já foram explicados aqui.
Temos muitas opções para o Lobo, use alguém tático e não terá problemas.
Tente manter essa rotação contra ele: 3 hits, aparar, Leve – Leve. Pronto, está imune aos debuffs do nó.
Opções de Ataque:
Mysterio
Já pensou em desistir? Agora é um momento para refletir sobre…
Sério, essa é provavelmente a pior luta desse evento.
Nós:
Reflexão Atordoante
Ele tem um escudo contra atordoamento, se você atordoá-lo, isso vai ser refletido de volta a você.
Esse escudo entra em recarga por 8 segundos se o defensor estiver sofrendo de veneno ou incinerar.
Enquanto essa recarga estiver ativa, o atacante ganha +40% de ataque.
Esse nó exige extrema atenção e é muito traiçoeiro.
Poder das Bolinhas
Você só ganha poder se o defensor estiver com debilitações que causem dano.
Força Bruta
Não atacá-lo por mais de 6 segundos causa um dano direto que degenera sua saúde em 30 segundos.
Opções de Ataque:
Masacre faz seu jogo tranquilamente com o poder das bolinhas.
BOSS FINAL
FÓTON
Hora de dar uma relaxada, boas notícias, temos um cenário tranquilo aqui.
Nós:
Não temos uma luta tática aqui.
Prestar atenção na imunidade a atordoar.
Ah, sim… é a Fóton, uma das melhores defensoras do jogo hoje.
Opções de Ataque:
LADO ESQUERDO
LONGSHOT
Simplesmente uma palhaçada. Que lutinha desgraçada. Kabam nos colocou em uma caixa… não pode fazer basicamente nada direito.
Tenha em mente que ele ficará não bloqueável a luta inteira, então ao menos tente levar alguém imune a buffs, isso já vai te livrar de muito estresse.
Nós:
Revigoramento (Fúria)
Sempre que ativar regeneração – se não estiver sob bloqueio de cura – receberá Vigor Latente.
Quando atingir 10 cargas de Vigor Latente, elas são consumidas e o defensor recebe fúria.
Masoquismo Contínuo
Sempre que o Longshot sofrer uma debilitação, ela é purificada e ele recebe uma regeneração.
Assalto Vigoroso
Regeneração = Não-bloqueável.
Indomável
Regen não pode ser revertida.
Considere isso: Usar os campeões táticos significa colocar debuffs nele, o que significa regeneração, o que significa não-bloqueável.
Spider-Gwen é maravilhosa aqui por naturalmente esquivar de especiais não-bloqueáveis.
Titania é a Titania.
Opções de Ataque:
BISHOP
Nhe
Tapando o Sol com a Peneira (Nada de Shuri aqui Malandro)
Campeões que causam choque infligem uma carga latente no Bispo. Ao acumular 5, ao lançar um especial, Bispo converterá tudo em dano direto para você.
Opções de Ataque:
É uma luta normal de Bispo, qualquer um de seus counters naturais funciona bem.
GORR
Inferno.
Nós:
Poder inevitável
Por cada bônus que o defensor receber, ele ganha carga de poder. Com 6 cargas ele adquire uma eficiência de poder passiva por 12 segundos.
Durante esse tempo, todos os bônus de defesa não podem ser anulados ou espantados.
Tomar Posição
Derrubar para tirar proteção que reduz 90% do dano.
Olho Aberto
Todo dano causado ao defensor quando atordoado volta para o atacante.
Probabilidades Esmagadoras
Ganha +25% de ataque por cada bônus nele.
Opções de Ataque:
ZEMO
Não é um problema, mas pode ser.
Os nós problemáticos já foram explicados nesse post.
Opções de Ataque:
É isso galera, valeu por acompanhar, fica ligado aqui no site e no canal.
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